Paz e alegria, Imenso amor que contagia. Na noite de Natal Havia numa cabana, uma mulher Eao seu lado havia um pinheiro Insegura a mulher, Rezando calmamente, Odia foi, tranquilamente.
Vamos ler o que Cora Coralina nos diz sobre essa data importante:
"
DECORAÇÃO DE NATAL
Enfeite a árvore de sua vida com guirlandas de gratidão!
Coloque no coração laços de cetim rosa, amarelo, azul, carmim.
Decore seu olhar com luzes brilhantes estendendo as cores em seu semblante.
Em sua lista de presentes em cada caixinha embrulhe um pedacinho de amor, carinho, ternura, reconciliação, perdão!
Tem presente de montão no estoque do nosso coração
e não custa um tostão! A hora é agora! Enfeite seu interior!
Sejas diferente! Sejas reluzente!"
Ao meu lado vejo tanta beleza, Lembro da vida ,paz, harmonia,e natureza. Então começo a fazer esta mensagem, Gosto de escrever enaltecendo com homenagens. Realmente do mundo temos muito a agradecer Ideais, projetos, saúde, esperança de viver. As estrelas os pássaros o amanhecer.
O Amigão ajuda a preservar o Meio ambiente, Insentiva as pessoas com inteGração a nÃo jogar o lixo no chãO.Esse é o amigão.
“Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar, vamos dar a volta e meia, meia volta vamos dar”. Quem, entre as pessoas com mais de 30 anos, não conhece os versos que embalaram tantas e tantas brincadeiras infantis até os anos 1970?
Essas tradicionais canções que durante tanto tempo serviram de porta de entrada para o conhecimento popular e para uma primeira e inesquecível aventura pelos campos da prosa e do verso simplesmente sumiram de cena...
O papel da Escola de Educação Básica Mário Bonessi é fundamental como espaço de resgate e preservação cultural, ambiental e, consequentemente da vida, como apregoa o seu grande projeto de Valorização da Vida. Este é um trabalho que visa possibilitar a integração da temática ecológica com o espaço lúdico das cantigas de roda reconhecidas pela sociedade e o contato das crianças com as mais variadas situações comunicativas para que assim comecem a perceber a função social da oralidade e da escrita, percebendo esta forma de linguagem como veículo de comunicação e ideias.